Capa do Livro

Capa do Livro

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dicas de Leitura - Agência News Free - RS

Dicas de Leitura: O Vampiro da Internet
13 de Fevereiro de 2009 às 16:01 · Da Redação · Arquivado sob Cultura
Eles estão entre nós
De tempos em tempos, eles invadem nossas casas… chegam pela tevê, pelas livrarias e pelos cinemas. Os vampiros nunca saem de nosso imaginário, e a mídia ajuda a mantê-los sempre vivos.
Na década de 90, Drácula, de Francis Ford Copolla, e Entrevista com o vampiro, de Neil Jordan, se destacaram no cinema com protagonistas tão sedutores quanto angustiados. A Rede Globo colocou no ar o bom-humor da telenovela Vamp (1991), retomando o tema na década seguinte com O beijo do vampiro (2002). Leveza e malícia não diminuíam o sofrimento dos personagens com sua dualidade. O mesmo acontece hoje. No cinema, no romântico filme Crepúsculo, uma adaptação do livro homônimo da americana Stephenie Meyer. No ar pela Rede Record, a novela Os mutantes mostra uma epidemia que transforma as pessoas em demônios, como o jovem Draco e seus conflitos existenciais. Na HBO, o seriado americano True blood, de Allan Ball (mesmo diretor de A Sete Palmos), tem vampiros bebendo um tipo de sangue artificial que lhes permite viver em harmonia com os seres humanos sem jamais cair em tentação. Mesmo assim, a violência é constante.
Uma abordagem diferente é feita pela autora Licínia Ramizete em O vampiro da internet. O protagonista Gustavo é sedutor, é belo, é um vampiro, mas um vampiro tranquilo. Gustavo está de bem com sua vida, trabalha durante o dia, como se fosse um simples mortal. E quando tem sede… a internet é seu ponto de encontro… sempre tem uma vítima indefesa, solitária…..como Marília, que de saída percebe ter encontrado alguém muito especial. E aí começam algumas surpresas.
O Vampiro da Internet
Autora: Licínia Ramizete
Editora: Fábrica de Leitura
R$ 23,50

0 comentários: