Capa do Livro

Capa do Livro

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


MINHA PARTICIPAÇÃO NO II SEMINÁRIO EMredando LEITURAS


Neste último sábado, na Biblioteca Pública da Bahia, fui convidada por Carlos Souza (Fundação Pedro Calmon) a participar do II Seminário EMredando Leituras, um encontro entre escritores baianos, educadores, leitores e todos aqueles que amam uma boa leitura. 

A ONG A Rede-EMredando Leituras, elaboradora deste seminário, tem como objetivo reunir instiuições visando fomentar a constituição de leitores em comunidades de baixa renda na cidade de Salvador.


Estes encontros são de grande valia não só para o público leitor, mas também para nós escritores e artistas baianos, pois temos a oportunidade de ampliar nosso círculo de amizade neste meio, de conhecer novas obras e  trocar experiências diversas como publicação, divulgação, cursos e afins.


Em minha participação, tive a oportunidade de apresentar a minha obra ao público presente, distribuir autógrafos, conhecer e rever alguns escritores e artistas baianos como:


Valdeck Almeida com suas inúmeras obras incentivadoras da nossa cultura;
Hugo Homem e Cedraz, com belas literaturas e histórias em quadrinhos voltadas para o universo infanto-juvenil;
O grande Carlos Barreto e a sua Art Poesia, "persistindo e insistindo" em mostrar a todos o que é fazer poesia com magnitude;
Antonio Barreto, professor e cordelista de mão cheia que ministrou uma oficina ensinando-nos o que é o Cordel e como ele pode ser aplicado em salas de aulas por educadores;
Nádia São Paulo, escritora baiana premiada por suas obras voltadas para o mistério policial (que aliás em estava louca para conhecer)
e os artistas do grupo Maccaca, que deixou a todos encantados com uma declamação de poesias de grandes e conhecidos autores, de uma forma irreverente, teatral, dinâmica e envolvente! Gostei muitíssimo!
Tivemos também apresentações de grupos de dança e educadores da Biblioteca Pública do Parque São Bartolomeu.

Sei que deixei de mencionar alguns autores, inclusive uma nova autora que apresentava a sua obra, mas infelizmente não tive opotunidade maior em conhece-los e por isso peço-lhes desculpas. Espero que em outros encontros possamos "trocar figurinhas".

O ENEM atrapalhou um pouco, pois deixou de lado um grande público jovem, mas é mais uma razão para repetirmos a dose e promovermos novos encontros, talvez diretamente elaborados para eles.

Um abraço a toda família da Rede e  ao amigo incentivador Carlos Souza. 

Espero poder sempre participar de mais encontros de sucesso, com este!
Licínia Ramizete
























0 comentários: